A carregar Eventos

Inauguração da Exposição “Tributo às Gravuras do Vale do Rio Côa” no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa

O Museu Nacional de Arqueologia, em colaboração com a Fundação Côa Parque, inaugurará a 30 de Janeiro, pelas 18h00 a exposição “Tributo às Gravuras do Vale do Rio Côa”.

Esta exposição é composta por obras de arte de artistas portugueses, nomeadamente Mário Cesariny, Graça Morais, Rui Chafes, José Pedro Croft, Manuel Zimbro, Lourdes Castro, Ângelo de Sousa, entre outros, que se associaram ao movimento social que, em meados dos anos 90 do século XX, impediu a construção de uma barragem no Rio Côa que implicaria a destruição deste património.

A exposição é acompanhada por um catálogo organizado por Ana Pessoa Mesquita com textos de Pedro Proença e de Duarte Belo, também autor das fotografias.

Depois de terem sido expostas em conjunto, após mais de 20 anos, aquando de exposição comemorativa dos 20 anos da inscrição como Património Mundial da UNESCO com o mesmo título que esteve patente no Museu do Côa em 2019, o público de Lisboa poderá agora apreciar estas obras multifacetadas, unidas no desígnio de salvaguarda da arte do Côa

Poster: Acrílico sobre papel, Mário Cesariny «As Gravuras não sabem nadar» (pormenor), 1995

 

Detalhes

Data: Janeiro 30
Horas: 6:00 pm - 7:00 pm
Evento CategoriasExposição

Local

Local: Museu Nacional de Arqueologia
Morada: Lisboa, Portugal