Região
Visita noturna
Região

A Fundação Côa Parque dá-lhe as boas-vindas ao Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa, um património de toda a humanidade com muito para todos descobrirem!

Visitas Disponíveis

Visita ao Museu

Visita de Caiaque

Visita Nocturna

Visitas Educativas

O conjunto de arte rupestre distribui-se ao longo de dois eixos fluviais principais, o Côa e o Douro abrangendo o Parque uma área pertencente aos municípios de Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Mêda.

Conhecem-se já mais de 1200 rochas gravadas, em cerca de 80 sítios diferentes, na sua maioria de tempos paleolíticos, mas também da Idade do Ferro ou de época histórica.

O Museu do Côa permite uma primeira abordagem à imensidão e complexidades interpretativas da arte do Côa, constituindo-se ainda como o centro difusor de todas as atividades da Fundação, quer integrando a programação regular em oferta como a surpreendente visita noturna à Penascosa, as Oficinas Educativas, as exposições temporárias ou, em datas específicas, diferentes eventos comemorativos. Para além destas atividades, estão também disponíveis várias experiências selecionadas em colaboração com os nossos parceiros.

Experiências

É possível visitar a arte do Côa antes dum almoço na afamada Quinta da Ervamoira ou conjuntamente com a reserva natural da Faia Brava. Através de outras parcerias, oferece-se ainda a possibilidade de associar estâncias balneares no Hotel Termal de Longroiva, ou ainda de visitar em conjunto, a preços mais reduzidos, o Museu do Côa, a Estação Arqueológica de Siega Verde (Ciudad Rodrigo, Espanha), a Casa Grande de Freixo de Numão, a Fundação de Serralves ou o Museu do Douro.

VISITAS

Pedido de Informação