Região

Quinta de Ervamoira

Visita noturna
Região

A Fundação Côa Parque dá-lhe as boas-vindas ao Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa, um património de toda a humanidade com muito para todos descobrirem!

Visitas Disponíveis

Visita ao Museu

Visita de Caiaque

Visita Nocturna

Visitas Educativas

Visitas Conjuntas / Experiências

O conjunto de arte rupestre distribui-se ao longo de dois eixos fluviais principais, o Côa e o Douro abrangendo o Parque uma área pertencente aos municípios de Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Mêda.

Conhecem-se já mais de 1200 rochas gravadas, em cerca de 80 sítios diferentes, na sua maioria de tempos paleolíticos, mas também da Idade do Ferro ou de época histórica.

O Museu do Côa permite uma primeira abordagem à imensidão e complexidades interpretativas da arte do Côa, constituindo-se ainda como o centro difusor de todas as atividades da Fundação, quer integrando a programação regular em oferta como a surpreendente visita noturna à Penascosa, as Oficinas Educativas, as exposições temporárias ou, em datas específicas, diferentes eventos comemorativos. Para além destas atividades, estão também disponíveis várias experiências selecionadas em colaboração com os nossos parceiros.

VISITAS

Pedido de Informação