Cantábria Rupestre e muito mais: Territórios unidos pela Primeira Arte
Museu do Côa Rua do Museu do Côa, PortugalOs grandes destinos turísticos da região espanhola da Cantábria
Os grandes destinos turísticos da região espanhola da Cantábria
O inacreditável grupo de artistas plásticos que se juntaram e aderiram imediatamente à ideia, e a sua generosidade – as obras foram oferecidas para venda e com a sua venda, desenvolver novas iniciativas – demonstra bem o grau de envolvimento na luta pela defesa das gravuras.
Autor de um vasto trabalho no campo do desenho, da pintura, escultura, objetos mas também da poesia, Cruzeiro Seixas é hoje considerado um dos máximos expoentes do surrealismo
A Festa da Arqueologia é um evento organizado trienalmente pela Associação dos Arqueólogos Portugueses no Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, em colaboração com as principais instituições públicas e privadas do sector – organismos estatais, associações, universidades, museus - destinado a divulgar a actividade arqueológica , nas suas múltiplas facetas, junto da sociedade em geral, mas particularmente das famílias, crianças e jovens.
Jornadas com investigadores e instituições que desenvolvem projectos de Arqueologia e Museologia Social
Jornadas Europeias de Arqueologia no Museu do Coa de 14 a 16 de Junho
Dia 4 de Agosto às 12:00.
As alterações climáticas constituem uma preocupação atual da UNESCO.
Nesta primeira edição pretendemos dar a conhecer alguns dos sítios mais emblemáticos de Arte Pré-Histórica Portuguesa.
O Museu do Côa recebe uma exposição do Gobustan National Historical-Artistic Preserve.