A carregar Eventos

Jornadas Europeias de Arqueologia 2022

  • Este evento já decorreu.

As Jornadas Europeias de Arqueologia estão de regresso e a Fundação Côa Parque associa-se ao evento europeu que decorrerá entre os dias 17 e 19 de junho.

No dia 18 de junho, o Parque Arqueológico do Vale do Côa e o projeto de investigação Landcraf propõem uma visita guiada ao abrigo com pinturas rupestres das Lapas das Cabreiras – Paisagens Revelada.

O abrigo granítico das Lapas Cabreiras apresenta-se como um dos mais importantes sítios da Pré-história Recente do Vale do Côa, pela sua arquitetura monumental e pela singularidade da sua arte pintada, pertencente ao universo da Arte Esquemática. O projeto de investigação Landcraft, tem revelado vestígios arqueológicos decisivos para o estudo da contextualização das manifestações artísticas e compreensão da ocupação humana deste vale, desde o início do Holoceno até aos dias presentes.

Mais informações e inscrição (obrigatória):  barbaracarvalho80@gmail.com ou +351 936 852 528

Para aceder à plataforma e participar nas atividades, utilize o seguinte link; https://journees-archeologie.fr/fru-2319/c-2022/lg-pt/Portugal/fiche-initiative/14167/Parque-Arqueologico-e-Museu-do-Coa

Local

Local: Parque Arqueológico do Vale do Côa
Morada: Portugal
+ Mapa do Google

Organizador

Organizador: Fundação Côa Parque