Museu do Côa
Rede de centros Ciência Viva
MENU
Ciência Viva
O Museu do Côa, integrado na Rede de Centros Ciência Viva, a 19 de março de 2019, é também um centro de acolhimento para investigadores que desejam estudar o Côa aproveitando a maior biblioteca nacional dedicada à arte rupestre. Este Centro Ciência Viva pretende quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem do cientista distante e inacessível. “Ciência para todos” apresenta-se como lema para envolver o público em geral, especialmente os jovens estudantes, sensibilizando-os para a relevância da investigação e inovação na Europa com vista a um futuro mais sustentável, inclusivo e identitário.
O Museu do Côa e o Parque Arqueológico do Vale do Côa são também um importante recurso pedagógico para escolas de todos os graus de ensino. Os conteúdos abordados são relevantes para várias áreas do saber. Não apenas para a História, a Geografia ou os Estudos Artísticos, mas também para a Geologia, a Biologia ou a Comunicação e Imagem.
Distinguidos com o Prémio Ibermuseus de Educação pelo programa educativo O Côa na Escola, os Serviços Educativos da Fundação Côa Parque desenvolvem as várias atividades em oferta, asseguram a organização da visita, e a transmissão do conhecimento aos diversos públicos escolares.