Percurso Pedestre Muxagata / Ribeira de Piscos
Centro de Receção do Parque Arqueológico na aldeia de MuxagataCaminhada até ao alto do Fariseu, passando por amendoais floridos e pela arte rupestre da Ribeira de Piscos.
Caminhada até ao alto do Fariseu, passando por amendoais floridos e pela arte rupestre da Ribeira de Piscos.
Interpretação do quotidiano dos homens e mulheres paleolíticos, recriando a produção e utilização de armas de caça, de fogo e realização de gravuras em suportes móveis de xisto.
Dos usos e costumes das árvores e plantas do Côa.
As Gravuras Rupestres são testemunhos da forma mais antiga de arte do mundo, a Arte Paleolítica. As quintas e as suas vinhas são marcos relevantes na paisagem do Vale do Côa.
Oficina de teatro de marionetas, uma forma diferente de viajar no tempo.
Os grandes destinos turísticos da região espanhola da Cantábria
O inacreditável grupo de artistas plásticos que se juntaram e aderiram imediatamente à ideia, e a sua generosidade – as obras foram oferecidas para venda e com a sua venda, desenvolver novas iniciativas – demonstra bem o grau de envolvimento na luta pela defesa das gravuras.
Autor de um vasto trabalho no campo do desenho, da pintura, escultura, objetos mas também da poesia, Cruzeiro Seixas é hoje considerado um dos máximos expoentes do surrealismo
No próximo dia 14 de Março, a Fundação Côa Parque organiza uma cimeira internacional
Oficinas, bancas, e atividades científicas promovidas por instituições nacionais de ensino superior, organizações promotoras de atividades científicas, entidades e produtores locais