O Centro de Arte Rupestre de Tito Bustillo celebrou o seu 10º Aniversário

O Centro de Arte Rupestre de Tito Bustillo celebrou o seu 10º Aniversário

O Centro de Arte Rupestre de Tito Bustillo celebrou a 10 de março, o seu 10º Aniversário com a inauguração da exposição “A arte que saiu das grutas” e com atividades para todos os públicos nos dias 13, 14 e 20 de Março.

O equipamento, dependente do Ministério Regional da Cultura, Política Linguística e Turismo, é gerido pela Sociedad Pública de Gestión y Promoción Turística y Cultural del Principado de Asturias. A Ministra Regional da Cultura do Principado, Berta Piñán, apresentou o programa para o 10º Aniversário e inaugurou a exposição temporária acompanhada pelo Director-Geral do Património Cultural de Castilla y León, Gumersindo Bueno; da Presidente da Fundação Côa Parque, Aida Carvalho e da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Ribadesella/Ribeseya, Cristina Cerra.

No âmbito do 10º Aniversário, haverá entrada reduzida no Centro de Arte Rupestre nos dias 13 e 14 de Março, um fim-de-semana em que haverá uma visita guiada à exposição temporária. Este sábado e domingo haverá também visitas com óculos de realidade virtual às cavernas asturianas de El Pindal, Llonín, Buxu. As crianças entre os 4 e 11 anos de idade poderão descobrir às 12:00 horas como os nossos antepassados pintaram as grutas como Tito Bustillo na oficina “Pequenos artistas da pré-história”.

Mais de 389.000 pessoas já visitaram o Centro de Arte Rupestre de Tito Bustillo desde a inauguração das instalações em 2011 um número que inclui mais de 116.000 pessoas que também visitaram a Caverna de Tito Bustillo.

Excertos do texto publicado pela Redacción Búscolu